Ouvindo...

A Fazenda 14: peoa promete ‘caos’ se for para a roça

Berlinda é formada nesta terça-feira

Bia ameaçou deixar a vida dos peões mais complicada caso vá para a roça

Terça-feira é dia de formação de roça em A Fazenda 14. E, como toda a semana, muitos peões aproveitam o momento para dizer tudo o que pensam uns sobre os outros. Afinal, a votação é aberta e eles precisam explicar o motivo da indicação. Com boas chances de ir para a roça pela casa, Bia Miranda prometeu transformar a vida dos peões em um verdadeiro “caos”.

“[...] se eu for pra roça, vai dar o horário da vaca, se eu estiver acordada vou pegar duas panelas, vou bater no quarto, e gritar assim, que nem a Deolane fala: ‘quem acordou, acordou, quem não acordou cocoricó! Pode ser meu último dia aqui, então aproveitem!”, disse Bia.

A noite inicia com o vencedor da Prova de Fogo da semana, Pelé Milflows, recolhendo os poderes do Lampião. Um deles fica com ele e o outro deve ser entregue a um participante.

Em seguida, o fazendeiro Alex Galette precisa indicar um peão à roça e explicar os motivos. Como já deixou claro, ele vai votar em Vini Buttel. Na sequência, a casa deve votar em um participante. A previsão é de que Shayan e Bia Miranda recebam a maioria dos votos.

Caso a neta emprestada de Gretchen seja a mais votada, os peões acreditam que ela vai puxar Bárbara Borges da baia. Vale lembrar que, além da atriz, Moranguinho, Deolane Bezerra e Ruivinha podem ser puxadas.

Com os três banquinhos ocupados, Alex sugeriu que uma peoa do grupo B sobre no resta um. A ideia é que ela vete Vini Buttel da prova do fazendeiro. A escolhida para colocar o plano em prática foi Tati Zaqui.

Vale lembrar que a dinâmica do resta um não é uma regra, ou seja, nem sempre pode ocorrer todas as semanas. Além disso, o poder amarelo do lampião pode acabar com os planos do grupo B - caso o comando seja para trocar um peão de lugar ou dar o poder de veto para outra pessoa.

O poder vermelho, que é escolhido pelo público, já foi revelado. “Escolha um peão da Baia que pode ser votado na votação da sede”, diz o comando. Ou seja, o poder pode salvar alguma peoa da roça.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.