Desfalque do Cruzeiro no duelo com o Botafogo, William revelou, em entrevista à Itatiaia, que ficou bastante nervoso enquanto “secava” os adversários na luta contra o rebaixamento. Com o empate no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e as derrotas de Vasco, Santos e Bahia, o
Apesar da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, William foi até o Rio de Janeiro para prestigiar os companheiros de equipe. Na partida, o camisa 12 foi substituído pelo lateral-direito colombiano Helibelton Palacios.
“Temos mais um jogo ainda, mas conseguimos um dos nossos objetivos. Fiquei o tempo inteiro tentando me concentrar no jogo e nas outras partidas. Foi bem sofrido”, ponderou.
Livre matematicamente do descenso, o Cruzeiro entrará em campo novamente na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, pela 38ª rodada do Brasileirão.
No início da temporada, o Cruzeiro tinha o objetivo de se manter na elite do futebol nacional nesta temporada e, além disso, conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Chances do Cruzeiro se classificar para a ‘Sula’
Com o ponto somado no Rio de Janeiro e as derrotas de adversários diretos na tabela, como Santos, Vasco e Bahia, o Cruzeiro ultrapassou os 90% de chance de jogar a Sul-Americana em 2024. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o índice era de 7,9% antes da bola rolar no Nilton Santos.
Vale ressaltar que Athletico-PR, Corinthians, Cuiabá, Fortaleza e Internacional já estão garantidos no torneio continental em 2024.
O último classificado por meio do Brasileirão será o 14º colocado na tabela, justamente a posição em que o Cruzeiro ocupa ao final da 37ª rodada. O Santos, na 15ª posição, tem 43 pontos ganhos.
Se o Santos não vencer o Fortaleza na última rodada, independentemente do resultado contra o Palmeiras, o Cruzeiro disputará a Sul-Americana.
Da mesma forma, um empate no Mineirão, em Belo Horizonte, também classificaria o time celeste, mesmo que o Santos vença o Fortaleza, na Vila Belmiro.
Chances de Sul-Americana por meio do Brasileirão
Athletico-PR: 100%
Corinthians: 100%
Cuiabá: 100%
Fortaleza: 100%
Internacional: 100%
Cruzeiro: 90,1%
Santos: 9,9%