Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lucas Silva revela contato inicial de ex-Cruzeiro em negociação com Real Madrid

Meio-campista do Cruzeiro defendeu o clube espanhol entre janeiro e agosto de 2015

Volante do Cruzeiro, Lucas Silva revelou que o atacante Júlio Baptista, ex-jogador celeste, fez o primeiro contato do Real Madrid, da Espanha, para a contratação do meio-campista pelo clube espanhol. Lucas Silva está na terceira passagem pela equipe da Toca da Raposa e, no início de 2015, foi vendido ao Real.

“O Júlio Baptista estava no Cruzeiro também, e que também tinha jogado no Real e que tinha muito contato lá. E eu me lembro muito bem, depois de um treinamento, ele falou: ‘Preciso falar contigo’. Eu falei assim: ‘Beleza’. E tive uma amizade muito boa com ele, e aí ele falou: ‘Pessoal do Real Madrid me procurou e estão querendo falar com você’”, afirmou, durante participação no programa Um Assado Para, no canal de Duda Garbi no YouTube.

“Realmente era o Real Madrid, falou com meu empresário, falou comigo. Aí depois esfriou um pouco, e aí me lembro bem que a gente volta para a pré-temporada, no meio da pré-temporada eles ligaram e falaram que agora era para acontecer de verdade. Nem termino a pré-temporada com o Cruzeiro de 2015 e já sigo para o Real Madrid, e minha vida muda completamente”, completou.

Lucas Silva, de 30 anos, foi revelado pelo Cruzeiro em 2012. Em 2015, depois de se destacar, o volante foi vendido por 14 milhões de euros (cerca de R$ 40,6 milhões à época) ao Real.

O meio-campista também atuou pelo Nacional de Patos antes de estrear no profissional do Cruzeiro. Depois do Real Madrid, onde ficou entre janeiro e agosto de 2015, Lucas Silva defendeu Olympique de Marselha-FRA, Cruzeiro novamente, e Grêmio, até retornar ao clube celeste em julho deste ano.

O jogador fez 211 jogos como cruzeirense, marcou seis gols e conquistou sete títulos: Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), Copa do Brasil (2017 e 2018) e Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019). Lucas Silva tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024.

Próximo jogo

Cruzeiro e Lucas Silva voltarão a campo às 18h30 de domingo (3). O time celeste enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

O Cruzeiro está na 14ª posição do Brasileirão, com 45 pontos. Já o Botafogo é o vice-líder, com 63.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais