O atacante Wesley ficou fora da primeira lista de relacionados do técnico Paulo Autuori no Cruzeiro e não viajou para enfrentar o Fortaleza, em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração da Itatiaia, o jogador questionou sua condição atual de reserva, o que desagradou os integrantes da comissão técnica celeste.
Siga os canais de esporte da Itatiaia:
Por esse motivo, ter contrariado o posicionamento da comissão técnica, o atacante não integrou a delegação cruzeirense na capital cearense.
Em entrevista antes do jogo no estádio Castelão, o técnico Paulo Autuori falou a respeito da ausência de Wesley na viagem ao Nordeste. O treinador preferiu adotar um discurso pacificador ao explicar a ausência do atacante.
“Não houve nada. É decisão nossa em relação ao jogo, ao que se passa emocionalmente. É um jogador que contamos muito, e neste momento não podemos nos dar ao luxo de não ter jogadores. Qualquer um que seja”, explicou à TV Globo.
Fora de uma lista extensa
Na sexta-feira (17), o Cruzeiro informou oficialmente que a ausência de Wesley acontecia por “opção técnica”.
Autuori relacionou 28 jogadores para a viagem a Fortaleza. Mesmo com essa quantidade de atletas, Wesley ficou fora da delegação. Ele foi o único dentre os integrantes que estavam em Itu, no interior de São Paulo, cortado do compromisso no Ceará.
Até mesmo quem não tinha condição de jogo, caso do zagueiro Zé Ivaldo, integrou o grupo que foi ao Nordeste.
Apesar de ter ficado fora do compromisso contra o Fortaleza, Wesley deve voltar a ficar disponível contra o Vasco, na próxima quarta-feira (22), em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
“Certamente estará preparado para o próximo jogo, contra o Vasco, com a qualidade que sabemos que tem”, completou Autuori.
Histórico de Wesley
Wesley foi uma das contratações mais caras do Cruzeiro na temporada. O jogador custou aos cofres do clube cerca de 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação de época). O atacante pertencia ao Palmeiras, que vendeu 50% dos direitos econômicos em dezembro de 2022.
Com a camisa do Cruzeiro, Wesley entrou em campo 41 vezes e marcou quatro gols.
Desde o início da temporada, Wesley é um dos atletas mais contestados pela torcida. Após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, Wesley foi muito sincero em relação ao desempenho do setor ofensivo celeste.
"Às vezes a pontaria não está boa, que é quase sempre. Vamos trabalhar para reverter mais rápido possível essa situação, que o Cruzeiro não merece estar nessa situação”, disse o atacante, na zona mista do Morumbi.