Dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do Durival de Britto, neste sábado (11), após o time sofrer o gol do Coritiba na reta final da partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda houve confronto com a torcida adversária, que também invadiu o campo de jogo. A partida foi paralisada e policiais tiveram que intervir para tentar acabar com a confusão.
Os jogadores das duas equipes precisaram correr para os vestiários do estádio. Dono de 90% da SAF do clube celeste, Ronaldo Fenômeno estava em um dos camarotes e acompanhou a briga generalizada.
Após o policiamento entrar em campo, os torcedores que invadiram o campo de jogo foram deslocados para o lado de fora do estádio. Há relatos de confrontos nas ruas próximas ao Durival de Britto.
Cronologia
Assim que o Coritiba abriu o placar, já nos minutos finais do jogo, dezenas de torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado do estádio. A partir deste momento, os torcedores do clube mandante também conseguiram entrar no campo de jogo.
As duas organizadas entraram em confronto generalizado, que só foi paralisada após a polícia conseguir entrar no gramado. Balas de borracha e bombas de efeito moral foram utilizadas.
As torcidas de Cruzeiro e Coritiba são historicamente rivais. A principal organizada do clube celeste é aliada dos grupos ligados do Athletico-PR, assim como as organizadas do Atlético são aliadas aos torcedores do Coritiba.