Apresentado pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (6), Zé Ricardo comentou sobre a rejeição de parte da torcida pela sua contratação.
Segundo o novo comandante do time celeste, o momento do clube permite que o torcedor desconfie da contratação, mas o cenário será revertido com muito trabalho.
“Acompanhei o Cruzeiro nos últimos dias com mais afinco. Desde os primeiros contatos, entendi que podia contribuir. No processo seletivo, me senti alinhado com o que os gestores passaram. Os momentos são diferentes. Passa a ser um momento novo, mas acredito no que o clube está construindo. Venho para ser mais um componente da reconstrução, tomara que dê certo. Podemos entregar o que o Cruzeiro pedir”, disse.
Na coletiva, Zé Ricardo também comentou sobre a passagem ruim pelo futebol japonês recentemente. Na opinião dele, é normal que alguns trabalhos de treinadores não sejam assertivos na carreira.
“O momento de agora é diferente, uma cultura nova. Chego com dificuldade de pontuação, recuperamos bem, mas não foi suficiente. Todos os profissionais do futebol passam por oscilação. Da mesma forma que o processo no Japão não deu resultado, outros aqui no Brasil deram. Estou alinhado com o que o Cruzeiro pensa. O sucesso esportivo de um clube é multifatorial. Conto com todos os atletas e entendo a insatisfação da torcida. O que podemos entregar é trabalho. Isso não vai faltar”, ponderou.
Primeiro treino
Zé Ricardo comandará o primeiro treino no Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (6), às 15h30 (de Brasília), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.