Correspondente da Globo na Europa, o jornalista Marcelo Courrege exaltou o Cruzeiro pela contratação do meia-atacante Matheus Pereira. O Al Hilal, da Arábia Saudita, que detém os direitos do meia-atacante,
“Obviamente, não vi as temporadas do Matheus no Al Hilal. Mas acompanhei de perto os anos dele no West Bromwich. Jogava muito! Meia passador clássico, grande batedor de faltas, perna esquerda enjoada. Cruzeiro acertou muito nessa contratação”, escreveu.
Na tarde desse domingo, Matheus Pereira marcou presença na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Goiás, no Independência, em Belo Horizonte. Ele desembarcou na capital mineira nesse sábado (22).
A expectativa é de que o meio-campista assine contrato com o Cruzeiro nesta segunda-feira (24). Ele deverá ser cedido pelo clube saudita até meados de 2024. Antes de oficializar o vínculo, Matheus realizará exames médicos.
Matheus Pereira no Cruzeiro
Aos 27 anos,
Para pagar os altos salários de Pereira, a Raposa terá ajuda de investidores. Para fechar com o Cruzeiro, o meio-campista aceitou receber cerca de 55% dos vencimentos que tinha no clube saudita.
Trajetória de Matheus Pereira
Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira é cruzeirense e iniciou sua carreira em Portugal. Naquele país, fez todo o processo de formação no Sporting, clube pelo qual atuou até a temporada 2016/17.
O auge de sua carreira foi no West Bromwich, da Inglaterra, nas temporadas 2019/20 e 2020/21, quando entrou em campo 77 vezes, marcou 20 gols e deu 23 assistências.
Em 2021, Matheus foi comprado pelo Al Hilal por cerca de 18 milhões de euros (R$ 96,5 milhões na cotação atual). Na primeira temporada pelo clube, ele disputou 34 jogos, marcou três gols e deu 15 assistências.
Em 2022, foi emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, clube pelo qual entrou em campo 10 vezes, marcou um gol e deu quatro assistências.