Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Al Hilal se antecipa ao Cruzeiro e oficializa empréstimo de Matheus Pereira

Clube anunciou a saída do jogador e desejou boa sorte em seu novo clube

Al Hilal deseja boa sorte a Matheus Pereira

O Al Hilal, da Arábia Saudita, que detém os direitos econômicos de Matheus Pereira, se antecipou ao Cruzeiro e anunciou, na noite deste domingo (23), o empréstimo do meia-atacante.

Nesta tarde, o jogador marcou presença na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Goiás, no Independência, em Belo Horizonte. Ele desembarcou na capital mineira nesse sábado (22).

A expectativa é de que o meio-campista assine contrato com o Cruzeiro nesta segunda-feira (24). Ele deverá ser cedido pelo clube saudita até meados de 2024. Antes de oficializar o vínculo, Matheus realizará exames médicos.

Matheus Pereira no Cruzeiro

Aos 27 anos, Matheus é tratado como o maior reforço do Cruzeiro desde o início da ‘era Ronaldo’, no início de 2022. Ele passará por exames médicos antes de assinar contrato. A tendência é que o jogador seja emprestado pelo Al-Hilal até meados de 2024.

Para pagar os altos salários de Pereira, a Raposa terá ajuda de investidores. Para fechar com o Cruzeiro, o meio-campista aceitou receber cerca de 55% dos vencimentos que tinha no clube saudita.

Trajetória de Matheus Pereira

Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira é cruzeirense e iniciou sua carreira em Portugal. Naquele país, fez todo o processo de formação no Sporting, clube pelo qual atuou até a temporada 2016/17.

O auge de sua carreira foi no West Bromwich, da Inglaterra, nas temporadas 2019/20 e 2020/21, quando entrou em campo 77 vezes, marcou 20 gols e deu 23 assistências.

Em 2021, Matheus foi comprado pelo Al Hilal por cerca de 18 milhões de euros (R$ 96,5 milhões na cotação atual). Na primeira temporada pelo clube, ele disputou 34 jogos, marcou três gols e deu 15 assistências.

Em 2022, foi emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, clube pelo qual entrou em campo 10 vezes, marcou um gol e deu quatro assistências.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.