No primeiro jogo disputado após a morte de Palhinha, o Cruzeiro prestou homenagens ao ídolo do clube antes de a bola rolar para a partida contra o Goiás, neste domingo (23), no Independência. Familiares do ex-atacante foram ao Independência e viram a perto a reverência ao sétimo maior artilheiro com a camisa celeste.
O ex-jogador morreu na última segunda-feira (15), em Belo Horizonte. No uniforme utilizado pelos jogadores há um patch especial na manga esquerda da camisa, homenageando um dos maiores nomes da história do clube.
Antes do apito inicial, foi respeitado um minuto de silêncio no Independência. Uma van levou os familiares de Palhinha ao Independência. Um dos filhos do ex-atacante saiu da Austrália nos últimos dias e foi ao Horto.
Uma imagem com o rosto do ídolo foi exibida no telão do estádio antes de a bola rolar para a partida entre Cruzeiro e Goiás.
Números de Palhinha pelo Cruzeiro
Ídolo do Cruzeiro, Palhinha marcou 156 gols em 457 jogos, o que faz dele o 7º maior artilheiro do clube celeste. Ao longo de duas passagens, o ex-atacante conquistou o título da Copa Libertadores (1976) e sete troféus do Campeonato Mineiro (1968, 1969, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984).
Na Copa Libertadores de 1976,