Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Arthur Gomes tem nome publicado no BID e pode estrear pelo Cruzeiro

Atacante de 25 anos agora ganha condição de jogo e fica à disposição de Pepa

Arthur Gomes rescindiu com o Sporting, de Portugal, antes de acertar com o Cruzeiro

O atacante Arthur Gomes, de 25 anos, novo reforço do Cruzeiro, ganha condição de estrear pela equipe cruzeirense. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (18).

Dessa forma, caso esteja com a parte física em dia, Arthur Gomes pode ser opção do técnico Pepa para o duelo com o Goiás, marcado para este domingo (23), às 16h, no estádio Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Arthur Gomes assinou contrato com o clube celeste até dezembro de 2026.

Quem é Arthur Gomes

Arthur é cria das categorias de base do Santos. Em 2019, o atacante chegou a ser emprestado para a Chapecoense. Depois de retornar ao Peixe, ele acabou novamente emprestado, desta vez ao Atlético Goianiense, em 2021.

Depois de se destacar em Goiânia, o jogador rescindiu contrato com o Santos e negociou transferência ao Estoril Praia, de Portugal. Em meio à temporada 2022/2023, ele acabou vendido ao Sporting, clube também português.

A equipe de Lisboa pagou cerca de R$ 13 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. Pelo Sporting, Arthur entrou em campo 38 vezes e marcou quatro gols. Ele ainda deu três assistências.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).