Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Joia da base do Cruzeiro desperta interesse de clubes da Europa

Jogador de 19 anos atuou em um jogo pelo profissional da Raposa e recebeu sondagens do exterior

Ruan Santos em ação pela Seleção Brasileira Sub-20, no último mês

Ruan Santos em ação pela Seleção Brasileira Sub-20, no último mês

Pedro Nasper/CBF

Zagueiro das categorias de base do Cruzeiro, o jovem Ruan Santos, de 19 anos, despertou o interesse do futebol europeu. O jogador tem vínculo com o clube celeste até 31 de maio de 2024.

Segundo apurou a Itatiaia, Ludogorets, da Bulgária, Dínamo Zagreb, da Croácia, e Club Brugge, da Bélgica, são alguns dos clubes europeus que sondaram a situação do jogador. Ruan Santos tem um jogo como profissional, já pelo Cruzeiro, dono de 60% dos direitos econômicos do atleta - Palmeiras tem 30%, e o próprio Ruan 10%.

Em 27 de outubro de 2022, contra o Grêmio Novorizontino fora de casa, no Jorjão, na cidade paulista de Novo Horizonte, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Zé Ivaldo. Ele ajudou a equipe celeste a vencer por 4 a 1.

Ruan Santos venceu com o Cruzeiro a Segunda Divisão do ano passado. O jogador segue no time sub-20 celeste e atuou em nove jogos na atual temporada, com dois gols marcados.

O zagueiro foi convocado para os últimos jogos da Seleção Brasileira Sub-20. Foram três amistosos entre 15 e 27 de abril em Jerez de la Frontera, na Espanha - contra Uzbequistão, República Dominicana e Iraque.

O Cruzeiro não comenta sobre interesse de outros clubes nos jogadores.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais