Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Goulart, ex-Cruzeiro, pode ser investidor em SAF do Santa Cruz

Investimento pode se dar em parceria com o agente e o atual presidente do Bahia

Santa Cruz está em processo de recuperação judicial e pode virar SAF

O agora ex-atacante Ricardo Goulart, que nesta semana pegou a muitos de surpresa ao anunciar que estaria se aposentando da carreira de atleta no Bahia, poderá ter um destino similar ao de Ronaldo Fenômeno: ser investidor, adquirindo ações de clubes. De acordo com notícia publicada pelo portal NE45, do Recife, o ídolo do Cruzeiro poderá ser um dos futuros donos da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Santa Cruz.

Ricardo Goulart não estaria só. A empreitada contaria com o seu agente, Paulo Pitombeira, em parceria com o atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani - que tem mandato na equipe de Salvador até o final deste ano.

O Tricolor pernambucano vive um processo de recuperação judicial e tem tratativas públicas para se tornar uma SAF. Na Série D do Campeonato Brasileiro e vivendo uma severa crise financeira, o Santa Cruz parece não ter alternativa a não ser passar por uma intensa transformação.

Goulart, inclusive, ainda não deu detalhes de como pretende colocar um ponto final na sua trajetória como jogador, o que deverá acontecer na próxima segunda-feira (23). O camisa 16 concederá entrevista ao vivo da Fonte Nova, em Salvador. Na ocasião, possivelmente, terá a oportunidade de esclarecer essa possibilidade na carreira.

De acordo com o NE45, Goulart, Pitombeira e Bellintani, já teriam uma espécie de pré-contrato com o Santa Cruz. A reportagem da Itatiaia tentou entrar em contato com o presidente coral, Antônio Luiz Neto, assim como com presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e com o empresário Paulo Pitombeira. Até aqui, sem sucesso.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.