Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ricardo Goulart já tem data para anunciar próximos passos da carreira

Meia-atacante vai detalhar passos finais da carreira ao vivo, em entrevista na Arena Fonte Nova, em Salvador

Ricardo Goulart, ídolo do Cruzeiro, vai parar de jogar futebol

O meia-atacante Ricardo Goulart surpreendeu a todos ao anunciar nesta semana que estaria se aposentando da carreira de atleta vestindo a camisa do Bahia, seu clube atual. Aos 31 anos, o ídolo do Cruzeiro ainda não deu detalhes de como pretende colocar um ponto final na sua trajetória como jogador, o que deverá acontecer na próxima segunda-feira (23). O camisa 16 concederá entrevista ao vivo da Fonte Nova, em Salvador.

A informação dessa entrevista foi confirmada pelo Bahia na noite desta quarta-feira (19). O clube informou que na entrevista Ricardo Goulart vai “falar sobre o futuro de sua carreira”, além do “bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro, convocações pra seleção, oito títulos na China... além de Acesso e 50º Estadual pelo Esquadrão”.

Um dos grandes nomes do Cruzeiro na conquista do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, Ricardo Goulart foi convocado por Dunga em agosto de 2014 e vestiu a camisa da Seleção Brasileira em uma partida, contra o Equador.

Vendido pelo clube celeste no final de 2015, o atacante teve passagem avassaladora na China e chegou a ser eleito o melhor jogador do país na temporada de estreia, quando ajudou o Guangzhou Evergrande a ficar com o título. Após o retorno do Brasil, passou pelo Palmeiras e Santos, sem o mesmo brilho do Cruzeiro.

No Bahia desde agosto de 2022, ele soma 16 jogos, com dois gols marcados, conquistando o acesso à Série A no ano passado e o título estadual deste ano. Ele anunciou que se aposentaria dos gramados nesta terça-feira (18).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.