Conmebol define sede da final da Copa Libertadores de 2026

Essa será a sétima decisão do torneio continental em campo neutro, com jogo único

Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol

A Conmebol definiu a sede da final da Copa Libertadores de 2026: o Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, receberá a decisão do torneio continental.

O anúncio foi feito por Alejandro Domínguez, presidente da entidade, antes da final entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado (29), em Lima. Ainda não há uma definição em relação à edição de 2027.

“Fizemos ontem um conselho e se decidiu que a final será jogada em Montevidéu, no Estádio Centenário, justo antes dos trabalhos de reestruturação do estádio. Para depois de 2026, ainda estamos conversando, há muitas ofertas e não tomamos nenhuma decisão”, disse Alejandro Domínguez à ESPN.

Essa será a segunda final disputada no Estádio Centenário desde que a Conmebol passou a adotar decisões em campo neutro, em 2019. A primeira foi em 2021, quando o Palmeiras se sagrou campeão ao vencer o Flamengo por 2 a 1.

Leia também

Estádios escolhidos como sedes em final única da Libertadores

2019 – Estádio Monumental, Lima
2020 – Maracanã, Rio de Janeiro
2021 – Estádio Centenário, Montevidéu
2022 – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guayaquil
2023 – Maracanã, Rio de Janeiro
2024 – Estádio Mas Monumental, Buenos Aires
2025 – Estádio Monumental, Lima

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...