Alvo do Cruzeiro para a sequência da temporada, o lateral-direito Tinga, de 29 anos, conquistou o Campeonato Cearense pelo Fortaleza neste sábado (8). Depois da partida, o jogador falou em clima de despedida e afirmou que decidirá seu futuro a partir deste domingo (9).
“Quero agradecer todo mundo. Torcida, direção, o estafe todo que esteve comigo desde o começo. A comissão técnica e os jogadores por tudo que estão fazendo por mim. Sem eles eu não seria nada. Agora é comemorar bastante e amanhã vou decidir minha vida”, disse o lateral à TV Cidade.
Leia também:
Tinga deu a assistência para Calebe no segundo gol do Fortaleza, que garantiu o empate por 2 a 2 com o Ceará. O resultado deu o título ao Tricolor, já que na partida de ida a equipe comandada por Vojvoda havia vencido por 2 a 1.
Na atual temporada, Tinga atuou em 16 jogos por Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Em 2023, já contribuiu com duas assistências.
No clube desde 2018, o lateral já disputou 239 jogos com a camisa do Leão do Pici, com 18 gols marcados e 22 assistências. Em setembro do ano passado, a torcida do Fortaleza homenageou o atleta com um mosaico nas arquibancadas do Castelão.
Com contrato até o fim da temporada, Tinga é capitão e um dos líderes do vestiário do Fortaleza. Conforme apurou a Itatiaia, a diretoria do clube cearense buscará convencer a permanência do jogador pelo menos até o fim de 2023.