Executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins revelou, nesta segunda-feira (20), quais foram as três principais características que convenceram o clube celeste a contratar o técnico Pepa, de 42 anos.
Energia
Capacidade de liderança
Estudioso
Pedro Martins também pontuou, durante a entrevista, que o português tem amplo conhecimento do futebol brasileiro, ainda que nunca tenha trabalhado no país. O executivo garantiu que isso não será um problema para a Raposa nesta temporada.
“O Pepa vem para o futebol brasileiro já conhecendo muito o Campeonato Brasileiro. Ele vem com uma estrutura de apoio, que é o nosso estafe, para fazer com que qualquer tempo de aprendizagem seja encurtado. Foram essas características que a gente identificou para nos dar segurança para a decisão”, explicou.
Ainda segundo o diretor do Cruzeiro, Pepa “tem método” e está ciente do que é o projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), liderado por Ronaldo. “É alguém que vem para fazer uma construção coletiva e não para ser o dono do processo”, elogiou Martins.
O novo treinador do Cruzeiro terá seu primeiro trabalho com o grupo na quinta-feira (23). A data marcará o início da preparação celeste para as estreias na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Pepa
Pepa esteve por último no Al-Tai, da Arábia Saudita. Ele comandou a equipe por apenas 16 jogos e deixou o clube em janeiro. Antes, o treinador passou por Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, todos em Portugal.
O treinador chega à Toca da Raposa II para assumir o lugar de Paulo Pezzolano. O uruguaio deixou o Cruzeiro nesse domingo (19), após a derrota por 2 a 1 para o América, que causou a eliminação celeste nas semifinais do Campeonato Mineiro.