Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Quais foram as 3 características que fizeram Cruzeiro contratar Pepa

Português de 42 anos substituirá o uruguaio Paulo Pezzolano no comando técnico da Raposa

Pepa substitui Paulo Pezzolano no comando do Cruzeiro

Executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins revelou, nesta segunda-feira (20), quais foram as três principais características que convenceram o clube celeste a contratar o técnico Pepa, de 42 anos.

  • Energia

  • Capacidade de liderança

  • Estudioso

Pedro Martins também pontuou, durante a entrevista, que o português tem amplo conhecimento do futebol brasileiro, ainda que nunca tenha trabalhado no país. O executivo garantiu que isso não será um problema para a Raposa nesta temporada.

“O Pepa vem para o futebol brasileiro já conhecendo muito o Campeonato Brasileiro. Ele vem com uma estrutura de apoio, que é o nosso estafe, para fazer com que qualquer tempo de aprendizagem seja encurtado. Foram essas características que a gente identificou para nos dar segurança para a decisão”, explicou.

Ainda segundo o diretor do Cruzeiro, Pepa “tem método” e está ciente do que é o projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), liderado por Ronaldo. “É alguém que vem para fazer uma construção coletiva e não para ser o dono do processo”, elogiou Martins.

O novo treinador do Cruzeiro terá seu primeiro trabalho com o grupo na quinta-feira (23). A data marcará o início da preparação celeste para as estreias na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Pepa

Pepa esteve por último no Al-Tai, da Arábia Saudita. Ele comandou a equipe por apenas 16 jogos e deixou o clube em janeiro. Antes, o treinador passou por Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, todos em Portugal.

O treinador chega à Toca da Raposa II para assumir o lugar de Paulo Pezzolano. O uruguaio deixou o Cruzeiro nesse domingo (19), após a derrota por 2 a 1 para o América, que causou a eliminação celeste nas semifinais do Campeonato Mineiro.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Chefe de reportagem do esporte digital da Itatiaia desde março de 2023. Jornalista multimídia, com especialização em jornalismo digital, foi repórter do jornal Estado de Minas e do Superesportes por 10 anos.