Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins fala sobre a saída do técnico Paulo Pezzolano e a chegada do português Pepa para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O dirigente concede entrevista coletiva neste momento, na Toca da Raposa II.
O novo
Pepa será apenas o
Comissão técnica de Pepa
Pepa chegará ao Cruzeiro com sua comissão técnica. São eles os auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, o preparador físico Pedro Oliveira, além do analista Pedro Azevedo.
Ex-jogador, Pepa defendeu a camisa do Benfica no fim da década de 90, mas abandonou os gramados ainda jovem, aos 26 anos, em função de uma série de lesões.
Carreira de Pepa como técnico
Pepa iniciou sua carreira à beira do campo também no Benfica, em 2007, quando exerceu a função de auxiliar. Por lá ficou até 2013, quando aceitou convite para comandar o Sanjoanense, da 4ª divisão de Portugal.
O novo comandante do Cruzeiro ainda passou por Moreirense, Feirense e Tondela. Seu trabalho mais destacado foi no Paços de Ferreira, também daquele país, entre 2019 e 2021, quando classificou o clube para a fase de qualificação da UEFA League.
Na temporada 2021/22, Pepa repetiu o feito, mas desta vez sob comando do Vitória de Guimarães. Em julho do ano passado, ele se transferiu para o Al-Tai, mas comandou o clube por apenas 16 jogos.