A imprensa de Portugal já destaca nesta segunda-feira (20) o acerto do técnico lusitano Pepa com o Cruzeiro. O comandante de 42 anos assumirá na Toca da Raposa II o lugar deixado pelo uruguaio Paulo Pezzolano.
O jornal O Jogo crava: ‘Acordo feito: há mais um português a caminho do Brasileirão’.
“O JOGO sabe que o acordo está fechado e o treinador, bem como a restante equipa técnica, viajam para Belo Horizonte nos próximos dias, para serem apresentados no clube que é detido pelo ex-jogador Ronaldo “Fenómeno”, publicou O Jogo.
O portal Mais Futebol também destaca: “Pepa vai ser o novo treinador do Cruzeiro”. A reportagem é assinada pelo jornalista brasileiro Bruno Andrade, o primeiro a noticiar as conversas entre o clube e o treinador português.
O jornal a Bola traz como manchete: ‘Lista de treinadores portugueses no Brasil por aumentar’. A publicação cita que Pepa é a aposta de Ronaldo, sócio majoritário do Cruzeiro SAF, para suceder Pezzolano.
Oitavo técnico português no Brasil
Pepa será o segundo treinador português a dirigir o Cruzeiro. O primeiro foi Paulo Bento, em 2016.
No Brasil, ele será o oitavo treinador português. Os demais são: Abel Ferreira (Palmeiras), Luís Castro (Botafogo), Vítor Pereira (Flamengo), Renato Paiva (Bahia), Pedro Caixinha (RB Bragantino), António Oliveira (Coritiba) e Ivo Vieira (Cuiabá).
Leia também: