Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Ronaldo inicia campanha na CBF para reduzir número de rebaixados no Brasileirão

Dono do Cruzeiro, Ronaldo disse que ‘em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% dos times para a Segunda Divisão’

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo comentou sobre a medida junto à CBF

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo comentou sobre a proposta da Raposa junto à CBF para diminuir de quatro para três o número de rebaixados no Campeonato Brasileiro.

Segundo o Fenômeno, que falou sobre o tema em live na Twich, a pauta não foi discutida durante reunião do Conselho Técnico da CBF, no Rio de Janeiro, nesta semana.

“O Gabriel [Lima, CEO do Cruzeiro] esteve na reunião do Conselho Técnico da CBF, e a gente começou a fazer um movimento para que diminuísse o número de rebaixados. Em nenhuma liga do mundo se rebaixa 20% [dos times] para a Segunda Divisão. Descer quatro e subir quatro são muitos times. Isso tem que voltar a ser uma pauta no futebol brasileiro”, afirmou.

Ainda conforme Ronaldo, o Cruzeiro não desistirá da ideia e seguirá tentando o apoio de outros clubes para aprovar a medida no país.

“Estamos vendo que, neste ano, vamos ter muitos jogos importantes, grandes clubes do Brasil estão na 1ª Divisão. O Brasileirão será muito disputado, e essa pauta não foi tocada, não foi adiante, mas a gente vai continuar falando disso mais pra frente”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.