O Cruzeiro entra em campo contra o Cuiabá, neste sábado (14), às 15h, em Cravinhos, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time estrelado tem 100% de aproveitamento na competição e um fato chama a atenção. O clube celeste conta com elenco mais jovem entre os 32 que seguem na Copinha.
Dos 30 atletas inscritos pelo clube celeste na competição, metade possui 17 anos ou menos. A média de idade do Cruzeiro é 17,6 anos – a menor da Copa São Paulo. A média de idade dos clubes que disputam a terceira fase é de 18,37 anos, quase um ano a mais que a média da Raposa.
“No elenco inscrito não temos nenhum jogador que já havia entrado em campo em uma Copa São Paulo de Futebol. Nosso principal objetivo em montar este grupo jovem é ter um ganho a longo prazo. Estamos proporcionando experiência de jogo para esses atletas e preparando-os para que consigam tirar o maior proveito possível da competição, potencializando o desenvolvimento deles”, diz Fernando Seabra, treinador do Cruzeiro.
O Cruzeiro para competição não conta com Weverton que foi para disputa do Sul-Americano na Colômbia com a Seleção Brasileira. O zagueiro Ruan Santos, com passagem pelo profissional, teve uma lesão no tendão patelar do joelho direito. Outro jogador lesionado é o volante Xavier.
Caminho do Cruzeiro até agora
Na segunda fase da Copa São Paulo, o Cruzeiro na última quinta-feira (12) venceu o Paraupebas (PA) por 3 a 1, no estádio Tenentão, em Penápolis. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Jhosefer, Denilson e Robert.
A equipe celeste comandada por Fernando Seabra terminou em primeiro lugar no Grupo 10 da etapa classificatória da Copinha, com nove pontos (três vitórias em três jogos). O time celeste marcou 14 gols e sofreu apenas um na primeira fase.