Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Matheus Davó, ex-Bahia

O jogador está em Belo Horizonte desde a última sexta-feira (06) e assinou com o Cruzeiro por três anos

Antes de chegar à Raposa, Davó defendeu Bahia e Corinthians

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Matheus Davó, a 13ª contratação do clube para 2023. O jogador assinou contrato com o clube celeste em definitivo até 2025. O atleta passou por exames médicos antes de assinar contrato e ser oficializado como jogador do time celeste.

A negociação tinha dado uma esfriada antes da pré-temporada iniciar, mas com a saída de Edu para o mundo árabe, e a ida de Rafa Silva para o futebol sul-coreano, o clube viu a necessidade de contratar um jogador para posição.

Matheus Davó chega ao Cruzeiro em busca de uma vaga no time titular em 2023. O jogador, além do Campeonato Mineiro, jogará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Matheus Davó surgiu na base do Guarani e fez sua estreia como profissional em 2019, despertando a atenção do Corinthians. No Alvinegro Paulista não emplacou e voltou ao Guarani, depois passou pelo Philadelphia Union (Estados Unidos), ao São Bernardo, antes de chegar ao Bahia.

Com a camisa do Bahia na Série B no ano passado, Davó fez dez gols.

A negociação está estimada na casa de R$ 700 mil, como tinha antecipado o jornalista Jorge Nicola.

Matéria em atualização

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).