Um dos grandes nomes da história do Corinthians, o ex-atacante Emerson Sheik fez críticas ao atual elenco do Timão. O jogador, marcado pelos dois gols do título corintiano da Libertadores 2012, sobre o Boca Juniors, cobrou uma reformulação no plantel alvinegro para a temporada 2024.
Sheik valorizou a qualidade individual dos jogadores do Corinthians, mas não os vê com capacidade de atuarem juntos em um elenco equilibrado. O jogador ainda cobrou a retomada do “DNA” do clube para voltar aos anos de glória.
“Foi um time que em nomes, individualmente, é muito forte, mas no coletivo passou longe do que a diretoria e as comissões técnicas esperavam. Então acredito que esse elenco que não deu certo precisa fazer uma reformulação para no próximo ano o Corinthians voltar a ser o Corinthians. E sobretudo, quem estiver chegando buscar o DNA do time”, disse Emerson Sheik em entrevista para a Gazeta Esportiva.
São nove contratos se encerrando no Corinthians ao final de 2023. Casos dos atletas Gil, Fábio Santos, Cantillo, Maycon, Renato Augusto, Ruan Oliveira, Giuliano, Paulinho e Bruno Méndez.
Emerson Sheik ainda foi questionado sobre as eleições do Corinthians, que ocorrem neste sábado (25) no Parque São Jorge. Concorrem ao cargo André Luiz de Oliveira, pela situação, e Augusto Melo, pela oposição.
“Honestamente, já vivi isso algumas vezes na minha carreira, tenho nada a ver com isso (eleições). Meu foco e minha concentração são nos treinos, nos jogos, nas competições, fora de campo tem outras pessoas para resolver. Eu, na época que jogava, era contratado para jogar e não administrar”, completou o ex-atacante.