A Inglaterra venceu a Austrália por 3 a 1 e está na final da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez em sua história. A partida foi realizada nesta quarta-feira (16), no estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.
As anfitriãs lutaram, mas a Inglaterra foi melhor e garantiu vaga na grande final. As autoras dos gols ingleses foram Ella Toone, Lauren Hemp e Alessia Russo. Sam Kerr fez o único das australianas.
A Inglaterra dominou o primeiro tempo, com mais posse de bola e mais finalizações. Aos 35 minutos, uma das jogadas das inglesas fez efeito e Ella Toone, a substituta de Lauren James, suspensa por dar um pisão em uma jogadora da Nigéria, abriu o placar, com passe de Russo.
No segundo tempo, as australianas buscaram o empate com um golaço de Sam Kerr, aos 17 minutos. As anfitriãs continuaram pressionando, porém, a Inglaterra conseguiu ampliar Lauren Hemp, aos 25 minutos. A Austrália continuou pressionando, mas perdeu muitas chances, e a Inglaterra fechou o placar aos 40 minutos, com Alessia Russo.
A grande final da Copa do Mundo Feminina será entre Inglaterra e Espanha, no próximo domingo (20), às 7h (de Brasília), no estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. A disputa do terceiro lugar será entre Austrália e Suécia, no sábado (19), às 5h (de Brasília), no estádio Lang Park, em Brisbane.