Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Achei que ia morrer’, conta grávida que ficou ilhada em alagamento na Grande BH

A tempestade, acompanhada de granizo, deixou dezenas de árvores caídas na avenida Amazonas

Fortes chuvas atingem a Grande BH nessa sexta (1°)

Fortes chuvas atingem a Grande BH nessa sexta

Imagens cedidas à itatiaia

Um forte temporal atingiu a região metropolitana de Belo Horizonte nessa sexta-feira (1º). O local mais atingido foi a cidade de Betim. Na Avenida Amazonas, um alagamento de grandes proporções foi registrado, com carros ficando submersos e pessoas sendo resgatadas dos carros.

Gabriele Rayani, de 24 anos, grávida de sete meses, ficou ilhada com o carro em meio ao alagamento próximo à prefeitura, sendo resgatada pelos funcionários de um posto de combustível.

“Estávamos a caminho da igreja, na avenida Amazonas, no sentido Posto Marinho. Não percebemos que estava alagado e o motorista foi adiante. Até que, de repente, o carro simplesmente parou e desligou. Eu só pensava em uma coisa: que eu ia morrer naquele momento”, relatou.

Dezenas de árvores caíram por toda região, além de telhados, foram levados pela ventania. Muitas ruas ficaram sem luz.

Outras regiões

Em Contagem, a região mais atingida foi a do bairro Alvorada, que registrou alagamentos em diversas ruas. Já região que mais recebeu chuva na capital mineira foi a do Barreiro com 36,8 milímetros em um período de duas horas.

Venda Nova foi a segunda região que mais choveu com 25,8 milímetros, sendo que a caixa de captação de chuva construída na região da Vilarinho ficou bem cheia.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Leia mais