Um homem suspeito de invadir um banco no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, acabou baleado por uma segurança da agência, de 50 anos, no início da madrugada desta quinta-feira (30). Ele, que ainda não foi identificado, foi levado inconsciente para o Hospital João XXIII Pronto Socorro, na região Leste, e morreu na unidade de saúde.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 0h45 na avenida João Pinheiro, 190. Lá, a vigilante relatou que, em determinado momento, o homem entrou no banco fazendo barulho. Em seguida, saiu e retornou com um objeto nas mãos. Devido aos barulhos, ela acreditou que ele estivesse tentando arrombar a porta.
Na versão dela, os ruídos continuaram e, logo, viu o suspeito tentando a forçar a porta. Foi então que ela sacou a arma e começou a gritar para que ele saísse do local. Mas ele insistiu e subiu em uma mureta que dá acesso ao subsolo do prédio, local em que a vigia estava.
A vigilante contou que, “temendo pela própria vida”, efetuou um disparo na direção do homem. O objetivo era acertar as pernas. O homem caiu na rua, e a viatura polícia — solicitada pela segurança — o socorreu. No registro, policiais apontam que ele estava agitado, “demonstrando insistência para cometer delito”.
Policiais confirmaram que o homem conseguiu arrombar a porta de entrada, usando uma grande pedra para quebrar o vidro que dá acesso à parte interna, provocando danos ao local.
Foi realizada a apreensão da arma utilizada na ação, que estava com seis cartuchos, sendo um deflagrado.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Bradesco e aguarda um posicionamento.