Ouvindo...

Briga de casal por ar-condicionado termina em morte na Grande BH

Caso foi registrado em Santa Luzia; ex-policial penal foi preso

Crime ocoreu na noite dessa segunda

Uma briga pela temperatura do ar condicionado terminou com a morte de uma mulher, de 53 anos, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (27). O companheiro, de 49, foi preso.

Conforme a Polícia Militar (PM), o ex-policial penal estava com a esposa, em casa, no bairro Belo Vale, se preparando para dormir, quando ela ficou incomodada com a temperatura do ar condicionado.

Os dois começaram uma discussão e, segundo o suspeito, a companheira pegou a arma dele e deu um disparo — atingindo de raspão o braço do marido. Nesse momento, ele teria tentado tomar a arma dela e dado dois disparos.

Ela morreu no local. A perícia identificou que os tiros acertaram o peito e as costas da vítima.

A arma foi apreendida com três munições deflagradas. O marido da vítima foi preso e encaminhado para a Delegacia de plantão da cidade.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.