Um jovem de 21 anos foi preso após ser pego pela polícia vendendo drogas no Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (20).
Os policiais militares receberam denúncias sobre um ponto específico e ficaram monitorando o local. Em dado momento, identificaram três pessoas que estavam vendendo entorpecentes. Durante a abordagem, dois suspeitos conseguiram fugir e apenas um foi preso. Com ele, os policiais encontraram apenas algumas buchas de maconhas, mas ele acabou mostrando um local onde havia mais.
Com o apoio dos cães da ROCCA (Rondas Ostensivas com Cães), foram apreendidas quase 40 buchas, uma barra e sete porções de maconha, além de meia barra, quatro porções e mais de 150 papelotes de cocaína e mais de 300 pedras de crack.
O jovem ainda tentou subornar os militares com R$ 1 mil antes dos cães da Polícia Militar serem acionados. Ele nunca havia sido preso antes e, para a reportagem da Itatiaia, alegou que foi no local apenas para comprar maconha.
Versão do suspeito
O rapaz alegou que foi até o local para comprar um baseado no momento em que os policias encontraram uma grande quantidade de drogas e, como todos teriam fugido, ele acabou sendo preso.
O suspeito ainda alegou que é usuário e tem um vício e, por isso, usa a droga frequentemente. Ainda em conversa com a reportagem, o jovem alegou ser investidor da bolsa de valores e alegou que espera que, em breve, a lei descriminalize a maconha, para que os usuários ‘não tenham que passar por essa situação’.