Ouça a rádio

Ouvindo...

Previsão do tempo: Minas Gerais pode ter chuva e calor de 43ºC nesta sexta-feira

Na capital mineira, a previsão é de 38ºC; a umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 20% à tarde

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Confira como fica o tempo;

Esta sexta-feira (17) será mais um dia com temperaturas elevadas, baixos índices de umidade à tarde e temporais entre o fim de tarde e à noite em grande parte de Minas Gerais. Isso é o que indica a previsão divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"Entretanto, a disponibilidade de umidade em médios níveis da atmosfera, aliada a configuração dos ventos em altos níveis da atmosfera, favorecem a formação de temporais, isoladamente, na faixa oeste, na área central, sul e Zona da Mata”, informou. Ainda segundo o órgão, os temporais, que ocorrem após uma tarde quente, vem acompanhados de fortes rajadas de vento, raios e até mesmo queda de granizo.

Com isso, o céu deve ficar claro a parcialmente nublado com névoa seca à tarde e pancadas de chuva e trovoadas isoladas fim de tarde e noite no Noroeste, Central Mineira, Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana. Nas demais regiões, o céu deve ficar claro com névoa seca. A previsão é de 43ºC na região Noroeste.

Recorde em BH


Há previsão de que um novo recorde de temperatura seja batido nesta sexta-feira (17) em Belo Horizonte, conforme informou a Defesa Civil da capital mineira. A temperatura mínima foi de 22 °C e a máxima estimada é de 38 °C.

Na terça-feira (14), a capital registrou 37,9°C, o que foi considerada a maior temperatura do mês até agora. No dia anterior, os termômetros atingiram 37,3°C, e no domingo (12), 36,1°C.

A previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado com temperatura muito elevada e tempo seco. "Apesar do tempo quente e seco generalizado, áreas de instabilidade atmosféricas ganham força e há previsão de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais, principalmente a partir do final da tarde", informou o órgão.

A umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 20% à tarde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal para o organismo humano gira entre 40% e 70%.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588