Uma engenheira é a quarta pessoa morta em um soterramento nesta terça-feira (17) no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um talude desabou nos operários que trabalhavam na construção de um supermercado.
As vítimas foram identificadas como:
Juliana Angélica Menezes Veloso, 30 anos;
Rafael Pereira Barbosa, 35 anos;
Roberto Mauro da Silva, 55 anos;
Zacarias Evangelista Fonseca, 59 anos;
Uma vítima de 23 anos sobreviveu.
Resposta do supermercado
As vítimas trabalhavam em obra do supermercado Verdemar, que lamentou o ocorrido e afirma que irá prestar toda a assistência às famílias das vítimas.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos. A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas”.
Leia mais:
Veja fotos e vídeos de acidente com operários soterrados em obra de supermercado em BH Três mortos em supermercado no Belvedere: operário relata que tentou retirar colegas Supermercado lamenta mortes em soterramento de obra no Belvedere, em BH
Obra estava regular
A Defesa Civil de BH esteve no local e isolou a área do acidente e informou, por meio de nota, que os responsáveis foram notificados para providenciar medidas de segurança e mitigação dos riscos. Sobre a causa do acidente, o órgão esclarece que será apurada pela Polícia Civil.
“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a obra está regular e o alvará ativo. O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico - RT a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura.”
A Prefeitura de Belo Horizonte informou, por meio de nota, que “o comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico - RT a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura.”
A Itatiaia procurou o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e aguarda resposta.
Acidente
Um grave acidente deixou trabalhadores soterrados nesta terça-feira (17), na rua Jornalista Djalma Andrade, altura do número 960, no bairro Belvedere região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Aproximadamente 50 pessoas estavam no canteiro de obras quando o acidente aconteceu. De acordo com os bombeiros, o talude que se desprendeu da obra tinha cerca de 3 metros de altura.
Reposta da Kaeng
Confira a resposta enviada pela construtora responsável pela obra:
“A KAENG CONTRUÇÃO LTDA., vem a público se manifestar sobre a fatalidade acontecida na data de hoje e, informar que lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando próximo, com a finalidade de garantir, toda a assistência às vítimas e aos seus familiares.
Informarmos, também, que a obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças em ordem! Isto indica que se trata de uma fatalidade. As autoridades competentes estão no local para a apuração das causas. Desta forma, fica a nossa solidariedade às vítimas e aos seus familiares”.