O ataque à Escola Profissional Dom Bosco deixa moradores, pais e toda comunidade escolar de Poços de Caldas, no Sul de Minas, perplexos e comovidos. Esses sentimentos são demonstrados em mensagens deixadas em uma rede social da instituição privada. Alguns comentários cobram a escola.
Segundo a Polícia Militar (PM), o autor é um ex-aluno da instituição, de 14 anos. Ele esfaqueou quatro estudantes, entre eles Leonardo Willian Silva, 15 anos, que morreu. Outras duas vítimas estão internadas em estado grave e uma terceira está fora de perigo. O autor foi apreendido.
“Não tenho nem palavras para expressar tamanha dor... Quando uma mãe perde seu filho todas as mães perdem junto”, escreveu a internauta identificada Kenia.
“Que Deus esteja com os familiares. Nós pais de alunos, esperamos de todo coração, uma providência da escola! Esperemos que seja tomada uma providência segura pra todos e que a escola dê assistência aos familiares das vítimas!”, postou Amanda.
“Que Jesus tenha misericórdia das crianças, de suas famílias!! Uma escola tão querida! Direção e profissionais que zelam por seus alunos com um amor imenso. Imagino o quanto estão sofrendo com todo esse horror!!”, escreveu Deborah
“Meus sentimentos aos familiares, amigos e corpo docente. Que neste momento tão difícil, que Jesus, Maria e José estejam com vocês, dando-lhes conforto, discernimento e sabedoria para acalmarem os corações e tomar as providências necessárias”, postou a seguidora que se identifica como Flavinha.
Ataque
Um jovem de 14 anos esfaqueou quatro adolescentes na porta de uma escola no bairro Jardim Santa Rosália, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (10).
De acordo com as informações da PM, o adolescente teria atacado os estudantes que saíam do Colégio Dom Bosco, na portaria dos fundos da escola, usada para a entrada e saída dos estudantes mais velhos.