Ouvindo...

Queda de avião no Amazonas: filho de empresário morto homenageia o pai no Instagram; veja

Fábio Campos Assis chegou a gravar vídeo chamando aeronave de ‘lata de sardinha’ momentos antes do acidente que deixou 14 mortos em Barcelos

Filho compartilhou homenagem ao pai, morto em queda de avião, nas redes sociais

O filho de um empresário que morreu na queda do avião em Barcelos, no estado do Amazonas, fez uma publicação nas redes sociais para homenagear o pai. O acidente registrado na tarde de sábado (16) matou todos os 12 passageiros e outros dois tripulantes.

André Luiz Sandre é estudante de Odontologia e filho de Fábio Campos Assis, empresário dono de uma distribuidora de bebidas em Anápolis, Goiás. Em uma publicação no Instagram, o filho disse que o momento de alegria do pai se tornou “o pior dos pesadelos”. Veja a publicação abaixo:

Fábio Campos Assis é o homem que aparece reclamando do calor dentro do avião em um vídeo gravado dentro durante a viagem. Na gravação, ele classifica a aeronave como uma “lata de sardinha”.

Avião cai no Amazonas

Todas as vítimas saíram de Brasília (DF) e embarcaram no avião em Manaus (AM). O destino era Barcelos, cidade que fica a 400 quilômetros da capital amazonense, conhecida pelo turismo de pesca. No momento da queda, chovia bastante.

O avião, do modelo Embrear Bandeirante, funciona como táxi aéreo. Em nota, a Manaus Aerotáxi disse que está comprometida em “esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente”.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Manaus Aerotáxi operava regularmente. Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura as causas do acidente.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.