Um caminhão que transportava botijões de gás de cozinha vazios tombou no Anel Rodoviário, na tarde deste domingo (3), após colidir contra uma moto e um carro. O acidente aconteceu no sentido Rio de Janeiro, na altura do Viaduto São Francisco, no bairro Universitário, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto da moto está deitado ao solo e recebe os primeiros socorros dos militares. Ele queixa de dores no tornozelo e perna esquerda. Os outros veículos não tiveram vítima.
Ainda conforme testemunhas, os botijões de gás foram espalhados pela via com o tombamento do caminhão. A Polícia Militar foi acionada porque populares estão saqueando a carga e um homem, de 27 anos, foi preso. O trânsito sentido Rio de Janeiro e está parcialmente interditado, com apenas a faixa da esquerda fluindo.
O caminhoneiro, Júlio César, de 43 anos, lamenta que mais de cem pessoas apareceram para saquear a carga, mas que apenas um motorista parou para ajudá-lo e perguntar se ele estava bem. Ele conta que levava 1640 botijões de gás vazios, e que mais de 300 foram roubados.
“Eu não tinha nem saído do caminhão ainda, ninguém tinha perguntado por mim, e já estavam saqueando a carga. Mais de 100 pessoas, praticamente, saqueando, e apenas um rapaz me ajudou, perguntou como eu estava, me ajudou a sinalizar, ligar para polícia. Eu tenho 20 anos de profissão e isso nunca aconteceu comigo, eu não sei como vai ficar. Eu não sei se o seguro cobre, se o prejuízo fica para empresa...”.
Conforme a Polícia Militar Rodoviária, responsável pelo policiamento do trecho, órgãos ambientais foram acionados para fazer a retirada dos botijões vazios da via, além de um caminhão reboque para fazer o destombamento da carreta.
Com informações do repórter Felipe Quintella