Ouvindo...

Trio que colocou fogo em ônibus em Contagem e deixou recado denunciando situação de presídio

Eles ordenaram a saída dos passageiros e do motorista; ninguém se feriu

Crime ocorreu na noite dessa segunda

Um ônibus da linha 307B (Bairro Sapucaias — Metrô Via São Luiz) foi completamente incendiado na noite dessa segunda-feira (31). O coletivo passava pela Via Expressa de Contagem, altura do Bairro Parque São João, quando três homens entraram no coletivo e atearam fogo, após ordenarem a saída dos passageiros e do motorista, de 54 anos.

De acordo com o relato dos passageiros, os suspeitos eram adolescentes e pareciam ser menores de idade. Após jogarem um líquido inflamável no ônibus, eles fugiram em direção a um matagal, atrás de uma linha de trem. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Os suspeitos deixaram um bilhete com os dizeres “contra a opressão na PPP, assinado Juca Bala, Juiz de Fora”. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas.

Ninguém se feriu ou precisou de atendimento médico.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”