Ouvindo...

Jovem que morreu baleada em ‘brincadeira’ é sepultada nesta quarta em Betim

Jovem de 19 manuseava arma de homem que conheceu na internet quando disparo acidental atingiu amiga

Adolescente morreu após ser atingida por disparo feita pela amiga

Será sepultado na tarde desta quinta-feira (29), em Igarapé, o corpo de Ingrid dos Santos, de 17 anos, morta após ser atingida por um tiro no coração, disparado pela própria amiga, Dafini, de 19, no bairro Campos Elísios, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Como a Itatiaia vem informando, as primeiras informações dão conta de que o disparo teria sido acidental.

As duas foram até a casa de um homem, que Dafini teria conhecido no aplicativo de relacionamento Badoo e, durante o encontro, o homem teria mentido dizendo que policial civil e mostrou uma arma as duas jovens. Dafini tentou manusear a arma e teria apontado para a amiga, quando houve o disparo. Ingrid morreu na hora. O homem fugiu e ainda não foi encontrado. A suspeito pelo disparo foi presa em flagrante.

O velório de Ingrid está acontecendo no Velório Municipal de Igarapé desde as 9h desta quinta. Em seguida, o corpo segue para o cemitério.

Relembre o caso

Uma adolescente de 17 anos morreu na tarde desta terça-feira (27) após ser atingida por um disparo feito por uma amiga de 19 anos em Betim, na Grande BH. A arma seria de um homem que as duas jovens conheceram em um aplicativo de relacionamento.

A ocorrência foi no bairro Campos Elíseos. Segundo informações, a adolescente de 17 e a amiga, de 19, estavam na casa de um homem que elas conheceram em um aplicativo de relacionamento. O homem teria mostrado para as duas a arma que ele possui. A jovem de 19 anos pediu para manuseá-la e, em determinado momento, a arma disparou, atingindo a amiga de 17 anos, que morreu no local.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.