Ouvindo...

Jovem morre baleada em ‘brincadeira’ com homem que conheceu na internet em Betim, na Grande BH

Jovem de 19 manuseava arma de homem que conheceu na internet quando disparo acidental atingiu amiga; filha da suspeita foi deixada com populares

Adolescente morreu após ser atingida por disparo feita pela amiga

Uma adolescente de 17 anos morreu na tarde desta terça-feira (27) após ser atingida por um disparo feito por uma amiga de 19 anos em Betim, na Grande BH. A arma seria de um homem que as duas jovens conheceram em um aplicativo de relacionamento.

A ocorrência foi no bairro Campos Elíseos. Segundo informações, a adolescente de 17 e a amiga, de 19, estavam na casa de um homem que elas conheceram em um aplicativo de relacionamento. O homem teria mostrado para as duas a arma que ele possui. A jovem de 19 anos pediu para manuseá-la e, em determinado momento, a arma disparou, atingindo a amiga de 17 anos, que morreu no local.

O corpo da vítima foi retirado do local pelo Instituto Médico Legal (IML). A suspeita do disparo foi detida pela Polícia Militar, enquanto o dono da arma fugiu do local e é procurado. Segundo vizinhos, ele era uma pessoa tranquila e não tinha histórico de problemas.

Bebê abandonado

Ao ser presa, a jovem de 19 anos entregou o filho dela, uma criança de 3 anos, para os populares que acompanhavam a situação. Ela deixou um bilhete com o endereço dela e pediu para que as pessoas levassem a criança para a casa dela, em Igarapé, também na Grande BH.

Nenhum dos moradores conhece a jovem presa e os populares pedem ajuda para encontrar familiares da criança, que teria presenciado a morte da amiga.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.