A BHTrans recolheu nesta sexta-feira (19) licenças de 15 ônibus da empresa Transoeste, uma das responsáveis pelas linhas que circulam pelo Barreiro, por irregularidades que passam por problemas mecânicos, pneus carecas e documentos inválidos.
Desde a madrugada passageiros das linhas 311, 310, 305 e 33 foram surpreendidos, pois os ônibus não passavam. As licenças de rodagem dos coletivos foram suspensas até que todos sejam regularizados.
O Mauro Ramalho de Oliveira que mora no bairro Primavera, em Ibirité, e utiliza o transporte público de Belo Horizonte, comenta que foi difícil pegar um ônibus pela manhã.
“Nós tivemos uma decepção muito grande com a Viação Transoeste. A BHTrans e a Guarda Municipal estiveram em frente à garagem da Transoeste impedindo os ônibus de sairem para rodar, deixando os moradores sem ônibus pela manhã. Os ônibus começaram a rodar depois das 5h30. O povo do Morada da Serra Primavera não aguenta mais a Viação Transoeste com ônibus velhos, quebrados e com falta de horário”, questiona o morador.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Viação Transoeste mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.
Nota da PBH
‘A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a BHTrans e Guarda Municipal realizaram nesta sexta-feira, dia 19, uma ação de fiscalização na garagem da empresa Transoeste. Durante a ação, 15 veículos tiveram as Autorizações de Tráfego (ATs) recolhidas por não atenderem a alguns requisitos de segurança.
O Consórcio Dez, em que a empresa Transoeste faz parte, foi autuado por todas as irregularidades constatadas. Os ônibus que não estavam em condições adequadas para operação com pneus desgastados ou lisos, por exemplo, só poderão voltar às ruas após todos os ajustes e uma vistoria técnica, quando receberão uma nova AT. Além disso, um dos veículos foi autuado também pela Guarda Municipal, por descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro, e foi removido para o Pátio do DETRAN/ MG.’