Ouvindo...

Morte após cirurgia plástica em BH: Ministério Público aceitou denúncia contra cirurgião por óbito em 2021

Em abril de 2022, o cirurgião foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo

Lidiane morreu após complicações em decorrência de cirurgias plásticas em BH

O Ministério Público (MP) ofereceu denúncia contra o cirurgião plástico Lucas Mendes no caso da morte de Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira, 39 anos, após complicações de uma abdominoplastia e uma lipoaspiração, em dezembro de 2021. O médico é mesmo que fez uma abdominoplastia em mulher de 38 anos que morreu na manhã desta terça-feira (25).

“O Ministério Público já ofereceu a denúncia e a ação penal já está em tramitação. Em 23 de março, o advogado do médico Lucas Mendes, acusado da morte de Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira, durante procedimento cirúrgico, informou à Justiça seu endereço depois de várias tentativas infrutíferas de citação. Em 27 de março, o juiz da 6a Vara Criminal de Belo Horizonte expediu mandado de citação. Esta é a última movimentação processual”, informou o MP à Itatiaia nesta terça-feira (25).

Em abril de 2022, o cirurgião foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo (quando uma pessoa mata a outra sem ter a intenção).

Os dois procedimentos foram feitos no Instituto Mineiro de Obesidade, localizado no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O diretor-técnico do Instituto, médico Leonardo Salles, informou à Itatiaia que o cirurgião que o espaço é alugado.

A Itatiaia questionou o advogado do médico sobre o processo referente ao caso de 2021 e aguarda retorno.

Polícia Civil

Em nota sobre o caso desta terça-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que “instaurou inquérito para apurar a causa e circunstâncias da morte de uma mulher durante procedimento cirúrgico em uma clínica localizada no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, na capital. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette onde será submetido a necropsia e formal identificação. Mais informações serão repassadas ao longo das investigações”.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.