As 19 estações de metrô de Belo Horizonte amanheceram funcionando, nesta terça-feira (28), mas a demora de até 20 minutos deixa funcionários na bronca que, relatam também, estações lotadas. O tempo normal de espera, entre um trem e outro, é de 5 minutos, mesmo em horário de pico.
Na estação de metrô do bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, usuários relatam demora e dificuldades para chegar ao trabalho na manhã desta terça-feira.
“Eu peguei metrô na estação Vilarinho, tá muito lotado e hora hora de voltar para casa é bem pior’, relata uma usuária. “O metrô demorou bastante. É um constrangimento pra gente, né cara, que depende pra trabalhar. A gente acaba chegando atrasado em casa e no trabalho”, desabafa outro usuário.
“Tá difícil, né cara. Toda hora greve, quem sai no prejuízo é a gente. Quando não tem metrô a gente chega atrasado”, relata outro.
A concessionária Metrô BH afirma que as estações estão funcionando e confirma o intervalo entre os trens.
“Todas as estações estão funcionando normalmente, porém o intervalo é de 15 a 20 minutos”, explica Metrô BH, concessionária que administra as estações.
Sem greve
As 19 estações do metrô de Belo Horizonte amanheceram abertas nesta terça-feira (28), contrariando promessa de paralisação total anunciada pelos metroviários a partir de hoje.
“O Metrô BH informa que todas as estações do sistema estão abertas nesta terça (28/03). Os trens estão operando com intervalo de 15 a 20 minutos”, informa o grupo que venceu o leilão para privatização. Entretanto, usuários reclamam de velocidade reduzida.
Os metroviários estão insatisfeitos com a assinatura do contrato de concessão do metrô entre o governo federal, o governo de Minas e o Grupo Comporte - o que foi oficializado na última sexta-feira (24).