A cidade de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, sofre com diversos pontos de alagamento no início da noite desta terça-feira (14). Além disso, a cidade registrou também chuva de granizo.
O bairro Eldorado foi o mais atingido pela chuva. Na avenida João César de Oliveira, na altura do Big Shopping, bairro Eldorado, uma árvore de médio porte caiu no meio da via.
Segundo a Defesa Civil do município, um Gabinete de Crise foi aberto e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar o órgão nos resgastes. Segundo a Transcom, empresa responsável por administrar o trânsito de Contagem, não há registro de óbito, mas apenas situações de salvamento em andamento.
“Faz cerca de uma hora, desde 17h, que chove granizo na região sudeste de Contagem. Envolve o Industrial, o Riacho, o inconfidentes e parte da região do metrô. Ainda não temos informações de ocorrências. A Defesa Civil está rodando as áreas” explica a subsecretária de Defesa Civil, Ângela Gomes.
Além disso, a Vila Samag também tem pontos de alagamento e um vídeo gravado por moradores mostra um carro sendo arrastado pela enxurrada. Já no bairro Eldorado, a e
Uma família de três pessoas foi resgatada após ficar ilhada em uma forte enxurrada na Trincheira da David Sarnoff, na Vila Barraginha, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Junto com eles, um motoqueiro que estava no local também foi socorrido por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
Matéria atualizada às 19h58 14/02/23
Chuva em Belo Horizonte
Todas as regiões de Belo Horizonte registraram chuva extremamente forte na tarde desta terça-feira (14). Neste momento, apenas a região de Venda Nova registra chuva moderada. As demais regiões registram chuva fraca.
A
Já a Via Expressa, nas proximidades da Arena MRV, na região Noroeste, não foi interditada mas sofreu com enxurrada. Motoristas registraram em vídeo a dificuldade de passar no loca.