Ouvindo...

Homem mata esposa na frente da filha no domingo de Natal; ele foi preso nessa segunda

Crime ocorreu no município de Gonzaga, mas suspeito foi detido em um hotel de Valadares

Arma usada no crime foi apreendida pela polícia

Um homem, de 44 anos, foi preso nessa segunda-feira (26) em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, após matar a tiros a companheira, de 41. O crime ocorreu no domingo de Natal na cidade de Gonzaga - cerca de 80 quilômetros do município onde ele foi detido.

A ação foi realizada pela Polícia Civil, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (Ficco/GVS). O corpo da vítima foi encontrado com, ao menos, quatro perfurações. A morte foi atestada por uma médica-legista e os projéteis deflagrados e intactos, todos de calibre 38, recolhidos pela perícia criminal.

Após o crime, o homem deixou a filha do casal, de 7 anos, com a irmã e fugiu. O Conselho Tutelar foi acionado e uma assistente social conversou com a menina, que contou ter visto o pai matando a mãe.

Com a instauração do inquérito, a polícia representou pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça. Equipes então realizaram rastreamento e localizaram o suspeito em um hotel de Valadares. Lá, a arma de fogo usada no crime também foi apreendida.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Valadares, onde prestou depoimento e confessou o crime. Ao delegado Leonardo Félix Damasceno, que conduz as investigações, ele afirmou que “realizou os disparos após discutir com a vítima”.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça. As investigações, coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil em Virginópolis, continuam.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.