Na manhã desta quinta-feira (17), moradores das regiões do Barreiro, Pampulha e nordeste ainda sofrem com a falta de energia em Belo Horizonte. O problema começou na tarde de quarta (16), quando um temporal alagou vias, destelhou casas e fez com que o
Segundo a Cemig, na Grande BH ainda há consumidores sem energia em Santa Luzia, Betim e Nova Lima. Em BH, conforme a companhia de economia mista, “há um volume maior de atendimento” nestas regiões por conta da chuva de granizo acompanhada por raios e ventos de até 78 km/h.
“Além das descargas atmosféricas e do granizo, a principal causa dos desligamentos foram quedas de árvores de grande porte, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Estes serviços, que representam maior risco à população, estão sendo priorizados”, afirma a Cemig, em nota.
A maior parte dos clientes que ficou sem luz por até 15h já teve o serviço normalizado até o início da manhã. São 600 profissionais da Cemig atuando nas ocorrências.
“As equipes vão continuar trabalhando nas ocorrências mais complexas, como retirada das árvores sobre postes e cabos, e a previsão é que todos os clientes afetados tenham o fornecimento normalizado até o fim do dia”, conclui a companhia.