O assassinato da atriz Daniella Pérez completará trinta anos no próximo 28 de dezembro. Filha da escritora Glória Pérez, importante autora de telenovelas da Rede Globo, Daniella foi raptada e assassinada quando saía das gravações da novela “De Corpo e Alma”, roteirizada pela mãe. O autor do crime foi o par romântico dela na novela, o ator Guilherme de Pádua – que morreu neste domingo (6), em Belo Horizonte.
Leia também:
Morre Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Pérez, em BH Morte de Guilherme de Pádua e assassinato de Daniella Pérez; relembre o crime
À época, Pádua e a mulher Paula Thomaz, grávida, prepararam uma emboscada para Daniella e assassinaram a atriz com 18 golpes de tesoura – oito deles atingiram o coração dela. Até hoje, não há razão explícita para o homicídio qualificado; entretanto, especula-se que Pádua estaria incomodado com a perda de espaço na telenovela.
Guilherme e Paula Thomaz foram condenados por homicídio duplamente qualificado com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ambos receberam a sentença de 19 anos de prisão; entretanto, cumpriram apenas seis em regime fechado.
Relembre a cobertura
À época do crime, a Itatiaia noticiou os pormenores da investigação e do julgamento de Guilherme de Pádua. Como parte do Memória Itatiaia pelos