Ouvindo...

Morre Guilherme de Pádua: relembre cobertura do caso Daniella Pérez

O ex-ator Guilherme de Pádua sofreu um infarto e morreu neste domingo (6), em Belo Horizonte

No arquivo da época, Guilherme de Pádua em julgamento em janeiro de 1993

O assassinato da atriz Daniella Pérez completará trinta anos no próximo 28 de dezembro. Filha da escritora Glória Pérez, importante autora de telenovelas da Rede Globo, Daniella foi raptada e assassinada quando saía das gravações da novela “De Corpo e Alma”, roteirizada pela mãe. O autor do crime foi o par romântico dela na novela, o ator Guilherme de Pádua – que morreu neste domingo (6), em Belo Horizonte.

Leia também:

À época, Pádua e a mulher Paula Thomaz, grávida, prepararam uma emboscada para Daniella e assassinaram a atriz com 18 golpes de tesoura – oito deles atingiram o coração dela. Até hoje, não há razão explícita para o homicídio qualificado; entretanto, especula-se que Pádua estaria incomodado com a perda de espaço na telenovela.

Guilherme e Paula Thomaz foram condenados por homicídio duplamente qualificado com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ambos receberam a sentença de 19 anos de prisão; entretanto, cumpriram apenas seis em regime fechado.

Relembre a cobertura

À época do crime, a Itatiaia noticiou os pormenores da investigação e do julgamento de Guilherme de Pádua. Como parte do Memória Itatiaia pelos 70 anos da Rádio de Minas, recuperamos gravações importantes e reportagens da época sobre o brutal assassinato da filha da escritora Glória Pérez. Clique abaixo e ouça na íntegra:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.