Após dois dias sem circular, o metrô de Belo Horizonte opera neste sábado (27) com escala de 60%, conforme determinação do
A decisão foi tomada em assembleia realizada pela categoria na estação Central na tarde dessa sexta-feira (26). “Hoje, nós continuamos 100% de greve e, a partir de 0h de sábado, a gente vai cumprir a liminar determinada pelo desembargador. Às 16h30, a gente vai ter uma reunião com a CBTU pra estudar essas escalas e passar para a categoria”, explicou a diretora de administração e finanças do Sindimetro-MG, Alda Santos, à Itatiaia.
Em nota, a CBTU destacou que as estações estarão abertas “das 5h15 às 23h para quem já possui cartão ou bilhete do metrô. Com a greve, os intervalos entre trens serão aumentados”.
Aos sábados, os trens terão intervalo de 20 minutos até as 12h e de 25 minutos após este horário. Aos domingos e feriados, o intervalo entre trens será de 28 minutos durante todo o dia.
Já nos dias úteis, segundo a CBTU, o intervalo será de 9 minutos nos horários de pico e de 25 minutos nos demais. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30, e o horário de pico da tarde, das 16h30 às 19h.