Ouvindo...

UPA Leste, em BH, suspende atendimento pediátrico por falta de médicos

Casos graves são transferidos de ambulância para a UPA Oeste

Upa Leste não tem pediatra nesta sexta-feira

O atendimento pediátrico na UPA Leste, no bairro Vera Cruz, está suspenso nesta sexta-feira (15) por falta de pediatras. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reconheceu o problema e informou que os casos graves são encaminhados para a Upa Oeste.

“Os casos graves estão sendo encaminhados para a UPA Oeste, transportadas de ambulância. Já os pacientes com quadro clínico leve estão sendo referenciados para os centros de saúde”, informou em nota enviada à Itatiaia.

A PBH informa ainda que o atendimento adulto na Upa Leste segue normal e ‘conta com 6 clínicos, um ortopedista e um cirurgião. Desde às 7h, já foram atendidas 64 pessoas’.

Sobre a falta de pediatras, a prefeitura garante todos os esforços para recompor as equipes médicas, de forma a garantir um atendimento mais ágil à população. “Cabe ressaltar que o município concedeu um aumento 35% no valor dos plantões médicos extras em todas as unidades da rede SUS-BH. Além disso, segue ativo o banco de currículos para contratação imediata de médicos. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura de Belo Horizonte para realização do cadastro”, diz o texto.

A prefeitura lembra ainda que, a partir das 19h desta sexta-feira (15), os atendimentos de pediatria serão realizados em três Unidades de Pronto-Atendimento específicas: UPAs Oeste, Norte e Pronto-Socorro do Hospital Odilon Behrens, conforme estratégia da Secretaria Municipal de Saúde nas últimas semanas.

“No sábado e domingo, dias 16 e 17 de julho, a SMSA promove a abertura de seis Centros de Saúde exclusivamente para o atendimento de crianças”, finaliza.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.