Ouça a rádio

Compartilhe

Vídeo mostra pescador fisgando peixe enorme na Lagoa da Pampulha: ‘Crendeuspai’

Quem acha que na Pampulha só tem jacarés e peixes pequenos está enganado

Pescador precisou de ajuda para tirar o peixe da água

Não é história de pescador! Quem acha que na Lagoa da Pampulha, cartão-postal de Belo Horizonte, só tem jacarés e peixes pequenos está enganado. Na última semana, a videomaker Andressa Cassetti registrou o momento em que um pescador fisga um peixe enorme. O homem precisou, inclusive, de ajuda para tirar o animal da água.

“Tenho feito caminhadas na Pampulha todos os dias. Sempre vejo pessoas pescando, mas nunca tinha visto ninguém pegar peixe assim. Vejo as pessoas com a varinha, mas nunca peixe mesmo. Na verdade, até duvidava um pouco que tinha peixe ali”, disse Andressa Cassetti.

A videomaker conta que o peixe foi fisgado perto da Igrejinha da Pampulha, ponto turístico da capital.

“Comecei a ver uma movimentação, o cara que estava com a vara pedindo um pouco de ajuda, fazendo bastante força, sabe? Você via que a vara estava bem dobrada e que ele estava realmente fazendo força”, disse em áudio enviado à Itatiaia.

“Não tinha visto que era um peixe. Estava meio longe, mas parei, comecei a filmar e falei: ‘o que será que vai sair da água’”? Aí esse outro rapaz ajudou a tirar da água, porque só na vara eles não estavam tendo força suficiente para tirar. O peixe é realmente muito grande. Fiquei bem chocada”, disse.

Pescadores consultados pela Itatiaia dizem que o peixe é uma carpa capim. "Olha o tamanho, maluco!? Crendeuspai", comemorou o pescador.

Proibido

A pesca na Lagoa da Pampulha é proibida pela Lei municipal 1.523 de 1968, que prevê multa a ser paga pelo infrator.

"A pesca na Lagoa da Pampulha é proibida, bem como a prática de esportes náuticos. E há placas indicativas no local. O mergulho ou consumo de peixes dessas águas pode oferecer riscos à saúde, principalmente, no caso de ingestão de água contaminada com organismos patogênicos ou substâncias químicas que podem ser nocivos à saúde humana", diz nota da Prefeitura de Belo Horizonte.

Assista:

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store