Ouvindo...

Bombeiros localizam corpo de adolescente que havia desaparecido no RJ após onda gigante

Leonardo Tavares da Silva, 16, foi encontrado nas proximidades das Ilhas Cagarras; o reconhecimento foi feito pela mãe

Leonardo era da cidade de Resende, no Sul Fluminense e chegou ao Rio numa excursão

Bombeiros do Rio de Janeiro localizaram, na tarde dessa quarta-feira (8), o corpo do adolescente que desapareceu na Praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade. Após quatro dias de buscas, o corpo de Leonardo Tavares da Silva, 16, foi encontrado nas proximidades das Ilhas Cagarras, na altura do posto 8 da praia. O reconhecimento foi feito no IML pela mãe do menor.

Leonardo foi levado pela força da água após ondas de mais de três metros de altura invadirem o calçadão da orla da Zona Sul da capital fluminense no último domingo (5). A forte onda derrubou banhistas e pedestres, que foram pegos de surpresa. A água invadiu o calçadão e chegou entrar em alguns prédios.

A operação de buscas pelo menor seguiu em três frentes: no ar, com apoio de drones e helicóptero; no mar, com guarda-vidas, mergulhadores, motos-aquáticas e botes infláveis com sonar; e em terra, com rondas de quadriciclo e guarda-vidas com binóculos.

Leonardo era da cidade de Resende, no Sul fluminense, e chegou ao Rio numa excursão. A mãe do jovem afirma que não autorizou o filho a fazer a viagem e pretende fazer um registro de ocorrência para entender como um menor de idade saiu de uma cidade sem documentação e autorização de um responsável.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.