Ouça a rádio

Ouvindo...

Policial é baleado durante protesto contra a falta de energia em SP

PM levou um tiro na perna e foi socorrido imediatamente; ninguém foi preso em flagrante

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Trecho da Av. Giovanni Gronchi, zona sul de SP.

Um Policial Militar foi baleado na perna, na noite desta terça-feira (7), em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar, o autor do disparo não foi identificado. O policial ferido foi socorrido e levado a um hospital da região.

A Secretaria de Segurança de SP enviou uma nota sobre o incidente. "A bala atravessou a perna do militar, que foi levado ao hospital e passa por atendimento médico. A Polícia Militar acompanhava um protesto contra a interrupção de energia elétrica quando a via começou a ser bloqueada pelos manifestantes que atearam fogo em objetos. As equipes que estavam no local tentaram identificar a liderança do movimento com objetivo de liberar a via por meio do diálogo", disse a SSP.

Em nota, a polícia afirmou que os agentes receberam relatos de que alguns manifestantes portavam “coquetéis molotov”.

Protesto durou algumas horas

Trecho da Av. Giovanni Gronchi, zona sul de SP.

Desde às 17h40, os manifestantes bloquearam os dois sentidos da via, que dá acesso ao bairro de Paraisópolis. Aos gritos de "Queremos energia", e uma barreira de fogo, feita com pedaços de madeira e de papel, os moradores fecharam a via.

Há três dias os moradores de Paraisópolis estão sem energia. O protesto causou três quilômetros de congestionamento. Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), por volta das 20h a região respondia por 30% do transito da cidade.

Protesto em Cotia

Também nesta terça-feira (7), outro grupo interditou uma faixa da Rodovia Raposo Tavares também em protesto contra a falta de energia elétrica. Eles estão há mais de quatro dias sem energia em Cotia, desde o temporal que atingiu a Grande São Paulo na sexta-feira (3).

Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a manifestação começou por volta das 16h. A Polícia Rodoviária acompanhou.

Segundo a Enel, responsável pela distribuição de energia na área, 15 mil unidades de Cotia estão sem energia.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588