A menos de 20 dias
para a Black Friday, consumidores brasileiros começam a planejar suas compras para evitar cair em propagandas enganosas. Para ajudar aqueles que querem fazer o
melhor negócio em suas compras de fim de ano, a Itatiaia separou ferramentas para
comparar os preços. Confira!
1- Google Shopping
Uma das ferramentas mais intuitivas de comparação de preço, o
“Google Shopping”, fica na aba superior do maior buscador do mundo com outras ferramentas fornecidas pela empresa. Basta pesquisar o produto de interesse no buscador e selecionar a opção “shopping”. A ferramenta contempla todos os tipos de
produtos e mostra opções de sites variados, além de permitir filtros para uma pesquisa mais direcionada
2- Compare TechTudo
Para quem quer aproveitar a Black Friday para comprar eletroeletrônicos, a ferramenta
“Compare TechTudo” pode ser uma boa opção. O site fica dentro do portal “TechTudo”, especializado em dar informações sobre tecnologia. Na página, é possível comparar os preços e condições de pagamentos de celulares, notebooks, televisões, computadores e até jogos de vídeo-game.
3- Zoom
O comparador de preços
“Zoom” é uma boa opção para os consumidores que irão pesquisar sobre uma maior variedade de produtos. Além de buscar os preços e compará-los, o site afirma que faz uma análise dos links mais confiáveis antes de sugeri-los aos consumidores. Neste ano, a plataforma também criou uma aba voltada para Black Friday na qual as pessoas podem salvar os produtos que querem comprar para receberem alerta dos melhores preços.
4- Buscapé
O
“Buscapé" foi uma das primeiras plataformas de comparação de preço a ser lançada no Brasil, e atualmente faz parte do mesmo grupo que o “Zoom”. Além das mesmas funcionalidades que o outro site oferece, o Buscapé também sugere links de lojas e vendedores menores.
5- Escolha Segura
Derivado do site Escolha Segura, que fornece reviews e análises comparativas dos mais diversos produtos, a extensão
“Escolha Segura” mostra a comparação de diversos produtos na hora da compra. Ao entrar em um e-commerce e selecionar o item de interesse, a extensão mostra faz uma análise do preço em outras lojas e aponta se o consumidor está fazendo um bom negócio. Além disso, a ferramenta mostra em quais sites há o produto em um preço menor.
Black Friday
De acordo com pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio), mais da metade dos consumidores de Belo Horizonte planeja aproveitar as promoções da Black Friday no dia 24 de novembro.
O maior interesse, segundo o levantamento, é por produtos de vestuário (roupas, calçados e acessórios); em seguida aparecem eletrodomésticos; eletrônicos e itens de telefonia.