O juiz Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi assassinado a tiros na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife, capital de Pernambuco, na noite desta quinta-feira (19).
O magistrado estava dirigindo quando foi cercado pelos atiradores, que dispararam diversas vezes e fugiram. O Samu foi acionado, mas a vítima morreu no local. O crime causou repercussão imediata.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco lamentou o crime e informou que Paulo Torres, conhecido como Paulão, atuava como juiz há 34 anos, e inclusive como desembargador substituto, e estava atualmente na 21ª Vara Cível de Recife.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, prestou solidariedade à família e amigos, afirmou que foi um assassinato covarde, e informou que vai acompanhar o caso.
Ainda não há informações sobre o que motivou a execução do magistrado. Nenhum suspeito foi preso até o momento. A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso.