Uma mulher de 38 anos foi presa após desembarcar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, com nove frascos com células-tronco, substância capaz de se transformar em qualquer tipo de célula adulta e que costuma ser usada em vários tipos de tratamento.
De acordo com a Receita Federal, os frascos foram encontrados durante a inspeção das bagagens de um avião que chegava do Chile. As autoridades acionaram um especialista, que confirmou que as substâncias eram células-tronco retiradas de cordões umbilicais humanos.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
A passageira foi detida e disse aos policiais que foi contratada para levar o material até um hotel, onde seria entregue. A suspeita ainda disse que já havia feito o mesmo serviço outras vezes. Ela foi liberada logo depois de ser ouvida.
Segundo a Receita Federal, esse material só pode ser transportado com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e precisa passar por fiscalização adequada.