Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mulher é presa após desembarcar no Brasil com frascos de células-tronco

Passageira afirmou que já havia feito o mesmo serviço outras vezes e entregaria o material em um hotel de Foz do Iguaçu, no Paraná

Apreensão incomum foi feita no Aeroporto internacional de Foz do Iguaçu

Apreensão incomum foi feita no Aeroporto internacional de Foz do Iguaçu

Divulgação/Receita Federal

Uma mulher de 38 anos foi presa após desembarcar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, com nove frascos com células-tronco, substância capaz de se transformar em qualquer tipo de célula adulta e que costuma ser usada em vários tipos de tratamento.

De acordo com a Receita Federal, os frascos foram encontrados durante a inspeção das bagagens de um avião que chegava do Chile. As autoridades acionaram um especialista, que confirmou que as substâncias eram células-tronco retiradas de cordões umbilicais humanos.

  • 📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

  • ⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

A passageira foi detida e disse aos policiais que foi contratada para levar o material até um hotel, onde seria entregue. A suspeita ainda disse que já havia feito o mesmo serviço outras vezes. Ela foi liberada logo depois de ser ouvida.

Segundo a Receita Federal, esse material só pode ser transportado com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e precisa passar por fiscalização adequada.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais